sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Enroladinho de Frango (opção sem lactose)

Tenho que admitir, este franguinho ficou tão, mas tão bom, que não deu tempo nem para a foto... o garfo e a faca foram mais rápidos que a máquina fotográfica! Restaram só quatro... Espero que vocês também aprovem!! Além do mais, é rápido e prático de fazer.



ENROLADINHO DE FRANGO
Ingredientes:

6 filés de peito de frango bem finos
12 fatias de queijo mussarela* (vide abaixo comentário para opção sem lactose)
6 tomates secos
± 300g de farinha de pão sem glúten ralado**
1/2 copo de espumante ou vinho branco
Pimenta do Reino a gosto
Páprica Doce a gosto
Sal a gosto
Palitos de dente (para fechar o enroladinho)

*Para a opção sem lactose, substitua o queijo por bacon em fatias bem finas. Esta é só uma idéia, vai de cada um inventar o que fica mais gostoso para si, ok ;)?

**A intenção é fazer algo próximo à farinha de rosca. Pegue um pão sem glúten e coloque no forno até virar uma "torrada". Rale esse pão torrado em um ralador ou direto no multi-processador, até virar algo parecido com uma farinha de rosca.

Preparo:

Antes de montar o prato, o ideal é deixar as fatias do frango de molho no espumante/vinho, temperados com sal, pimenta e páprica.
Após esse tempo, pegue uma fatia de frango por vez. Estique-a em um prato, cubra com duas fatias de queijo, cobrindo todo o filé.
Coloque um tomate seco na ponta do filé de frango e vá enrolando-o em torno do tomate seco até virar um pequeno "rocambole".
Ponha um pouco da farinha do pão moído em um prato e cubra bem todo o enroladinho de frango com ela. Coloque um palito de dente para que não abra.
Faça o mesmo com cada um dos filés de frango, até o último ter sido enrolado e coberto com a farinha do pão moído.
Deixe o forno pré-aquecido a 200º.
Forre a base de um pirex grande com papel manteiga (para evitar de grudar todo o queijo na forma). Coloque todos os enroladinhos de frango em cima. Cubra a parte de cima do pirex com papel alumínio. Ponha no forno assim, pelos primeiros 15 minutos, para a carne assar bem. Tire o papel alumínio para terminar os 15 minutos restantes. Vá cuidando até que a farinha esteja dourada. Está pronto!
Tire direto do forno para a mesa, assim o frango não ressecará.

Como acompanhamento, o belo Arroz de Forno ou um simples Purê de Batata são ótimas opções. Com uma farofinha então, hum... delícia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário